O criador da Agricultura Pura





       O solo que deixaremos para
      nossos filhos depende de nós


 Meishu Sama

   
O pensador religioso japonês Meishu Sama ( 1882-1955), desenvolve ao longo da década de 30 no Japão os conceitos e princípios da Agricultura Pura. Preconiza a busca da harmonia, da saúde e da prosperidade entre os seres vivos como fruto da conservação do ambiente natural e respeito às suas leis. Propõe respeitar e amar o Solo para que possa emanar a sua força.

Sua posição em relação à Agricultura Convencional:
Em geral as pessoas não conseguem aceitar minha tese sobre a Agricultura Pura. Ficam pasmadas com ela, pois acham que é uma visão completamente diferente. Mas a verdade é que não só os produtos agrícolas, mas o próprio homem se encontra intoxicado por adubos.


O que é Agricultura Pura?
Para explicá-la vou partir do seu princípio básico: em primeiro lugar o que vem a ser o Solo?
É uma obra do Criador e serve para a cultura de cereais e verduras, importantíssimos para a manutenção da Vida. Sua natureza é misteriosa, impossível de ser decifrada pela ciência da matéria.
A Agricultura Convencional, sem saber, acabou tomando o caminho errado e, como consequência, menosprezou a força do Solo, chegando à errônea conclusão que, para se obterem melhores resultados, deveria haver interferência humana.Com base nisso, passou a utilizar estercos,adubos químicos, etc.Dessa maneira, a natureza do solo foi pouco a pouco se degradando, sofrendo transformações, e a sua forçaoriginal acabou diminuindo.
O homem não percebe isso e acredita que a causa das más colheitas seja a falta de adubos.Assim, os utiliza em maior quantidade, reduzindo ainda mais a força do solo.

Efeitos dos Adubos:
  • Aparecimento das pragas
  • Enfraquecimento das plantas, tornando-se quebradiças ante a ação dos ventos e das águas.
  • A amônia contida no estrume e o sulfato de amônia e outros adubos químicos são venenos violentos que absorvidos pelas plantas, acabam sendo absorvidos também pelo homem.
  • Interferência no sabor dos alimentos
  • Degradação do meio ambiente e na vontade do homem, abrindo campo para as influências negativas.
Resultados da Agricultura Pura:
Quantas pessoas conhecem realmente o sabor do alimento? Diríamos que pouquíssimas.Absorvendo os elementos químicos dos agrotóxicos os alimentos acabam perdendo o sabor que a Natureza lhes conferiu. Se fizermos com que absorvam os nutrientes da própria terra,eles terão seu sabor natural e portanto serão muito mais saborosos.
" Como aumentou meu estado de felicidade após conhecer o sabor das verduras cultivadas sem adubos! Além do dinheiro e da mão de obra que se poupa, fica-se livre do mau cheiro e da transmissãode parasitas, as pragas diminuem e o sabor e a quantidade dos produtos aumentam. Enfim,matam-se 7 coelhos numa só cajadada."

Princípio da Agricultura Pura:
O solo é constituído de 3 elementos: TERRA / ÁGUA / FOGO,os quais formamuma força trinária. O elemento TERRA é a força básica responsável pelo crescimento das plantas. ÁGUA E FOGO são forças auxiliares.A qualidade do solo portanto é fator importantíssimo pois representa a força primordial para o bom ou mau resultado da colheita.
O método para fertilizar o solo consiste em fortalecer sua energia. Primeiramente precisamos torná-lo puro e limpo, aumentando sua força e consequentemente o desenvolvimento das plantas. Desde a antiguidade os adubos são considerados como elementos indispensáveis ao plantio, mas a verdade é que quanto mais se usa, mais se mata o solo.
Fonte: A Outra Face da Doença - Meishu Sama

Comentários

Postagens mais visitadas