terça-feira, 8 de março de 2011

Relação Custo X Benefìcio:



Os produtos puros são muito mais caros: essa é a grande queixa do consumidor. 
Mas será que isso é mesmo verdade?
1) Os produtos orgânicos são mais nutritivos : um produto orgânico tem em média 65% mais de nutrientes que o convencional.Um frango caipira perde 8% de água ao cozinhar, enquanto que o convencional perde 40% , o que se explica pois o promotor de crescimento retém líquido no organismo.
2) A química presente nos alimentos vai pouco a pouco minando a saúde física, mental e emocional do ser humano.
3) O alimento orgânico não polui o meio ambiente, não destrói a fauna e a flora,tem por traz um grande projeto de responsabilidade social, não utiliza mão de obra infantil, valoriza as pequenas propriedades diminuindo o êxodo rural, um dos problemas sociais das grandes cidades.

Por tudo isso já valeria a pena investir nos alimentos orgânicos.Mas, o que quero ressaltar é o que se valoriza realmente na sociedade atual. Acha-se caro um pé de alface orgânico, mas compra-se pelo mesmo preço um pacote de salgadinho, um refrigerante, um pastel de feira. Sem falar naquelas pessoas que reclamam do preço dos orgânicos, mas vestem jeans, sapatos e acessórios de grife, e usam shampoos e cremes caríssimos.

Será que nossos valores não estão de ponta cabeça? 
A Vida é nosso bem mais precioso, cuidem dela por favor. Repensem atitudes e valores, a felicidade é simples e mora dentro de nós. Resgatem o sabor da Vida.
                                                                                Nadia Cozzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.
Ele nos ajuda a pesquisar os assuntos que interessam a você, leitor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas