Orgânicos são ricos em nutrientes e amigos do planeta



› Saúde em pratos limpos
São José do Rio Preto, 15 de Setembro, 2011 - 3:14 Gisele Borotleto - Editoria de Arte

As novas gerações talvez desconheçam, mas durante muitos séculos as famílias produziram seu próprio alimento. No quintal das casas, havia horta, pomar, galinheiro, vaca leiteira e chiqueiro para garantir que o alimento não faltasse, e todo mundo sabia de que forma eles eram produzidos.

Mas o mundo evoluiu. A população do planeta aumentou e passou a viver principalmente em centros urbanos, a industrialização chegou e os alimentos que antes saiam do quintal para a mesa passaram a ser adquiridos nos supermercados, na maioria das vezes embalados e pronto para consumo. A origem e o sistema de produção são totalmente ignorados pela maioria das pessoas.

Só que nem todo mundo aceita isso. Felizmente, o número de pessoas que têm se rebelado contra essa nova ordem alimentar tem crescido nos últimos anos. Antes de levar algum alimento ao prato, eles só compram os orgânicos.

Sylvia Waschner, coordenadora do Projeto Organicsnet, da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), garante que o grande interesse da população nos produtos orgânicos ocorre porque, além da saúde, eles não afetam o meio ambiente.

FONTE:
Francisco Vilela Resende, engenheiro agrônomo, (61) 3385-9027
Silvia Waschner, coordenadora do Projeto Organicsnet, da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), (21) 3231-6350
Alexandre Harkaly, diretor executivo do Instituto Biodinâmico (IBD), (11) 3811-9800
Rogério Dias, coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, (61) 3218-2413
Pão de Açúcar, www.paodeacucar.com.br




Comentários

Postagens mais visitadas