Um mapa das feiras orgânicas no País.



Feira do Ibirapuera, o mais recente ponto de venda de orgânicos. FOTO: AAO
Tânia Rabello

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec)  vai lançar hoje, durante a ONG Brasil 2012, que ocorre entre os dias 6 e 8 de dezembro no Expo Center Norte, na capital paulista, um mapa das feiras orgânicas no Brasil. O objetivo é  estimular a compra de produtos mais saudáveis e que respeitem o meio ambiente, informa o instituto.

Para fomentar uma alimentação com mais qualidade e com menor custo para o consumidor, a ferramenta tem o objetivo de tornar os produtos orgânicos mais acessíveis. Uma pesquisa do Idec mostrou que os preços de produtos orgânicos em supermercados podem ter uma diferença de 463%  em relação aos mesmos produtos nas feiras orgânicas.

Uma enquete feita em janeiro deste ano, no site do Idec, mostrou que 74% dos participantes consumiriam mais alimentos orgânicos se fossem mais baratos. Outros 20% optariam por orgânicos se houvesse mais feiras especializadas perto da sua casa.

O PORTAL ORGÂNICO vai estar lá, cobrindo o lançamento e contando todas as novidades. Aguardem!

ONG Brasil 2012
Entre os dias 6 e 8 de dezembro, o Idec  participará da 4ª edição da feira ONG Brasil . O objetivo do evento é integrar os diferentes setores da sociedade, além de proporcionar visibilidade às instituições do Terceiro Setor que lutam por diversas causas. 

Quem quiser visitar a ONG BRASIL 2012, o endereço é Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo. Estande do Idec: Pavilhão Amarelo - Defesa de Direitos. Estande nº 328 (entre as ruas G e F)
Site: www.ongbrasil.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas