quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Mídias sociais estão mudando hábito de alimentação, diz estudo


Smartphone no jantar

Usuários usam redes sociais para descobrir novos restaurantes e para ter uma alimentação mais saudável
01 de Março de 2012 | 13:20h
Um estudo chamado "Cliques e Desejos" examinou como as mídias sociais estão mudando a forma como comemos e chegou à conclusão que, mesmo que elas nos tirem da mesa de jantar para ficar na frente do computador, isso não é necessariamente algo ruim, segundo o Mashable.
 
De acordo com a pesquisa, 29% dos usuários de mídias sociais estão acessando alguma rede enquanto comem ou bebem algo em casa. Fora de casa, o número cai para 19%. Cerca de 32% dos usuários mandam mensagens ou acessam o Facebook, por exemplo, a partir de um dispositivo móvel durante uma refeição.
 
Os números são mais altos considerando o público mais jovem. Entre os usuários de 18 a 34 anos, o uso de Twitter, Facebook e mensagens SMS durante o almoço é de 47%.
 
Diferentemente do que muitos pensam, comer na frente do computador não é um indicativo de que a pessoa é antissocial. Muitos usuários de redes sociais usam os serviços durante a refeição para falar com amigos e família, além de usar mídias sociais para saber tendências de restaurantes ou descobrir como ter uma alimentação mais saudável.
 
"Existe uma preocupação para se alimentar melhor", aforma David Feit, diretor de pesquisas do Hartman Group, responsável pelo estudo. "As pessoas que mais usam as mídias sociais estão antenadas com tendências na cultura da comida. Quanto mais amigos uma pessoa tem, mais ela saberá das tendências", afirmou.
 
49% dos entrevistados afirmam que aprendem sobre comida via redes sociais. Eles usam aplicativos de review de restaurantes, por exemplo, ou acessam blogs de comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.
Ele nos ajuda a pesquisar os assuntos que interessam a você, leitor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas