sexta-feira, 8 de março de 2013

Pão de Açúcar inicia feira itinerante de orgânicos


Primeira edição ocorrerá sábado na loja da Vila Clementino
Atento ao crescimento da alimentação orgânica no país e reforçando seu pioneirismo no segmento no grande varejo brasileiro, o Pão de Açúcar inicia, dia 9 de março, uma feira orgânica itinerante. O primeiro supermercado a receber a iniciativa é o da Vila Clementino, a primeira loja verde da redeem São Paulo. A feira acontecerá das 8 às17hs nesse período haverá descontos de 20% a 30% em vários itens orgânicos da loja.
Na ocasião de cada evento, serão montadas barraquinhas na entrada de cada supermercado apenas com orgânicos e será realizada degustação de produtos. Além de frutas, verduras e legumes, os clientes encontrarão itens de padaria (como pães e bolos), cereais, sucos, azeites, iogurtes, queijos e até itens mais inusitados que já ganharam suas versões orgânicas, como é o caso do refrigerante Wewi, macarrão instantâneo, açaí, salgadinho e sorvete.
“Reuniremos em uma exposição diferenciada os produtos que já existem na loja, mostrando que é possível compor refeições orgânicas em todos os momentos do dia a dia e reforçar o sortimento da categoria, que já conta com mais de 800 itens cadastrados”, comenta Sandra Sabóia, Gerente Comercial do Pão de Açúcar.
Para esclarecer dúvidas de clientes e apresentar os benefícios da alimentação orgânica, a rede convidará, a cada edição da feira, alguns fornecedores. Atualmente, o Pão de Açúcar conta com 150 produtores de orgânicos entregando em uma de suas 163 lojas pelo país e mantém parcerias com os mais importantes fabricantes, como a Native, Mãe Terra, Jasmine, Korin e Organic Beef, além de possuir uma marca própria, a Taeq, com mais de 250 itens orgânicos em linha.
A proposta do Pão de Açúcar é democratizar o consumo de produtos orgânicos, oferecendo não apenas variedade como também bons preços. Para isso, a rede vem apostando na diversidade e capacitação de fornecedores, bem como na garantia de um volume de produção que seja vantajoso para o produtor e a companhia.
“O Pão de Açúcar acredita em uma relação sustentável com o homem do campo. Temos técnicos que desenvolvem fornecedores e garantimos a compra de sua produção para oferecer aos nossos clientes um produto de excelente qualidade a um preço competitivo”, comenta Sandra.
Além disso, segundo a executiva, a procura por alimentos orgânicos tem crescido no Pão de Açúcar – em2012, acategoria cresceu 30% em vendas se comparado a 2011. Pesquisa divulgada ano passado pelo Ministério do Meio Ambiente, revelou que 85% dos consumidores se declararam mais propensos à compra de produtos se forem fabricados sem agredir o meio ambiente, como é o caso dos orgânicos. Além disso, segundo a Abras (Associação Brasileira dos Supermercados), no Brasil, os produtos orgânicos movimentaram aproximadamente US$ 550 milhões em 2011.
A partir da próxima semana, e sempre aos sábados, a feira visitará outras lojas Pão de Açúcar. No dia16 ainiciativa acontecerá na loja Pão de Açúcar, da Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1351.
Serviço:1ª Feira Itinerante de Orgânicos do Pão de Açúcar
Local: Pão de Açúcar Vila Clementino – Rua Dr. Altino Arantes, 268. F:(11) 2276-8786
Data:9 de março de 2013
Horário: das 8h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.
Ele nos ajuda a pesquisar os assuntos que interessam a você, leitor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas