segunda-feira, 22 de abril de 2013

Empanados de frango MAX CROC SEARA

Publicado em 1 de novembro de 2010 em Alimentação e Saúde por Paulo Guimarães
Sem surpresas: contém gordura vegetal hidrogenada e glutamato monossódico.

Este é o quarto e último produto da série dos empanados, pelo menos por enquanto. Se tem cebola, alho, pimenta e orégano no produto, para que realçador de sabor?




Misturar marketing com engenharia de alimentos resulta em um empanado de frango com sabor de pizza. Tudo isso em douradas “pepitas” crocantes contendo 21 componentes.

Isso é comida?
Ficha do Produto e Ingredientes
Nome Comercial: Seara Max Croc Sabor Pizza.
Fabricante: Seara Alimentos S. A.
Aquisição: Aracaju, outubro de 2010.

Distância rodoviária da fabricação à aquisição: 3.004 km (fabricado em Dourados / MS).

O Seara Max Croc contém 21 componentes no total
16 ingredientes: carne mecanicamente recuperada de frango, água, farinha de milho, pele de frango, proteína vegetal de soja, gordura vegetal hidrogenada, fécula de mandioca, especiarias naturais (extrato de tomate, cebola, pimenta, alho, orégano, pimenta branca e tomate), sal e farinha de trigo.

5 aditivos: 1 estabilizante – tripolifosfato de sódio; 1 realçador de sabor – glutamato monossódico; 1 aromatizante – aroma natural de queijo; 1 antioxidante – eritorbato de sódio; e 1 espessante – carragena.

Contém Glúten? Sim.
Quanto de sódio? 350 mg em cada 50 gramas. Ou 910 mg em cada 130 gramas, para tornar comparável com os demais empanados postados.

Nota: Este é o último de uma série de quatro produtos similares que estamos postando. Lembramos que, quando detalhamos os produtos e seus ingredientes, não estamos tentando lhe ajudar a escolher o menos ruim. Queremos sim que você conheça cada um e exclua a todos. (Salvo possíveis exceções, que indicaremos claramente quando for o caso.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá que bom vc estar aqui, em que posso ajudar?

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Fonte: FOREVER YOUNG Por Sandra M. Pinto  14:51, 6 Maio 2022 Conheça-os aqui e ponha-os de lado Peito de peru processado:  Tem uma grande qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas