Limonada do Bem avaliada pelo site fechando o ziper


Limonada Do Bem

limonada_do_bem


2
Publicado February 14, 2013 por 

Apresenta pouca quantidade de sódio
Comparado às outras bebidas industrializadas que temos visto por aí, este produto tem baixa quantidade de sódio por porção. Mas, pense sempre em quantas porções você costuma tomar do produto ;)
Ufa, encontramos uma verdadeira limonada!
A limonada é composta de suco de limão, dissolvido na água e com a adição de açúcar ou adoçante. E confirmamos isso nos ingredientes! Isto não é o que temos visto em ooooutras limonadas por aí :P
Obaaa, apresenta vitamina C
O limão é conhecido por sua vitamina C, então esperamos obter esse nutriente ao tomarmos uma limonada! Isto também não é o que temos visto em ooooutras limonadas por aí :P  
Não informam a quantidade de açúcar por porção
É uma pena que a legislação brasileira não exija a especificação dos carboidratos simples (que são os açúcares) separado nas informações nutricionais como ocorre com a legislação americana. Assim, poderíamos saber exatamente quanto dos carboidratos seriam provenientes do açúcar. E é claro que este produto será mais calórico do que um suco de laranja sem açúcar, por exemplo… Então fique esperto!
É um néctar por definição
Sabe o que é néctar? Néctar é obtido da diluição em água adicionado de açúcares. Até aí tudo bem, pois não esperávamos tomar um suco verdadeiro de limão (sem diluição) nesse caso.
Fonte: Decreto n 6.871, de 4 de junho de 2009.

Ingredientes

Água, açúcar e suco de limão integral. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Informações Nutricionais

Porção: 200ml (1 copo)
%VD*
Valor energético84kcal = 353kj4%
Carboidratos21g7%
Proteínas0g0%
Gorduras Totais0g0%
  Gorduras Saturadas0g0%
  Gorduras Trans0g**
Fibras0g0%
Sódio8mg0%
Vitamina C5mg11%
* % valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo da sua necessidade energética.
** valores diários não estabelecidos

Fonte: Fechando Ziper
Quer saber mais sobre sucos?
Acesse o link

Comentários

Postagens mais visitadas