segunda-feira, 22 de abril de 2013

O fechando o Ziper tb analisou o Suco de Laranja do Bem


Suco de Laranja Do Bem

 
laranja-200ml
Nota
B
1014
 


0
Publicado January 1, 2013 por 

É um suco integral!
Sabe o que é SUCO INTEGRAL? Esse nome é exclusivo do suco sem adição de açúcares e na sua concentração natural (não diluído). É proibida a adição de aromas e de corante artificiais.
OBS: o suco pode ser adicionado de açúcar, mas deve constar a designação “adoçado“, fiquem ligados! Ainda bem que esse não é o caso deste suco :)
Fonte: Decreto n 6.871, de 4 de junho de 2009.
Vitamina C na sua forma natural
Ainda bem que a vitamina C deste suco vem das LARANJAS! Cuidado! Não é o que normalmente vemos por aí, com os “sucos” cheios de vitaminas adicionadas industrialmente ao produto.
Não apresenta aditivos alimentares!
Sabe o que é aditivo alimentar? É todo e qualquer ingrediente adicionado intencionalmente aos alimentos sem propósito de nutrir, com o objetivo de modificar as características físicas, químicas, biológicas ou sensoriais, durante a fabricação, processamento, preparação, tratamento, embalagem, acondicionamento, armazenagem, transporte ou manipulação de um alimento.
Fonte:  Portaria SVS/MS 540, de 27/10/97.
Onde estão as fibras da laranja?
Ficamos desapontadas com um suco tão natural como esse não apresentar fibras na tabela nutricional da embalagem. Questionamos a empresa e recebemos a seguinte resposta “Quando a fibra é menor que 1g, e a nossa fica em torno de 0,90 g por lei você não pode colocar na informação nutricional. Um suco feito na hora na sua casa por exemplo tem em torno de 0,96 g de fibra.” No entanto, respondemos que segundo a RDC nº 360 de 2003, a fibra alimentar (item obrigatório no rótulo) é considerada uma quantidade não significativa quando menor ou igual a 0,5 g. Não obtivemos mais resposta depois disso…
Quer saber mais sobre sucos?  
Acesse o link 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.
Ele nos ajuda a pesquisar os assuntos que interessam a você, leitor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas