Venha participar da palestra gratuita com exibição do documentário Muito Além do Peso


COMPARTILHANDO E RECOMENDANDO.
Dia 6 de abril, das 9 às 11h30
Local: Instituto Isvara
Rua Sampaio Peixoto, 29 – Cambuí – Campinas/SP
(ver mapa)

Atualmente, quase 50% da população adulta brasileira está acima do peso. Nas crianças, o número é um pouco menor e muitíssimo mais grave: 30%. Sim, porque a ciência indica que uma criança gordinha tem grande chance de ser um adulto doente do próprio excesso de peso e de todas as doenças que vêm na carona.

Doenças do coração, colesterol elevado, diabetes, câncer, pressão alta e depressão encabeçam a lista... Algumas delas são silenciosas e podem roubar a vida sem dar qualquer aviso prévio.

E de quem é a culpa pelos quilos extras? Só do gordinho que come muito e que não se controla? Ou será que a indústria das “gordices”, que seduz o tempo todo, especialmente as crianças, tem a sua (grande) parcela de responsabilidade?

Tendo a criança como foco, o documentário Muito Além do Peso nos ajuda a enxergar como as ações de marketing da indústria de alimentos e nossos hábitos sociais e culturais fazem com que entrem em nossas vidas alimentos que prejudicam muito a nossa saúde. Alimentos aparentemente saborosos que viciam o paladar e tiram nosso discernimento.

Tomar consciência da nossa relação com os fabricantes de alimentos é metade do caminho para viver melhor e para cuidar de quem amamos.

Por isso, venha assistir à exibição desse documentário e, após, participar de um debate sobre como fazer para, com as informações corretas em mãos, assumir o controle das suas escolhas alimentares e ganhar autonomia para se livrar (ou para ajudar alguém a se livrar) definitivamente do peso extra e das doenças a ele relacionadas.

Moderadora: nutricionista Ana Ceregatti (www.anaceregatti.com.br)
Entrada por ordem de chegada.
www.alimentacaovegetariana.com

Comentários

Postagens mais visitadas