sexta-feira, 31 de maio de 2013

Orgânicos em São José dos Campos

Postado em : 31/05/2013 14h14 - Assessoria | Foto : Lucas Lacaz / AgoraVale



Vita Sol Produtos Orgânicos comemora 100% de certificação pela ECOCERT

Auditorias dos produtos avaliados foram aprovados em quatro diferentes quesitos; Loja de produtos naturais sustenta o foco em promover bem estar e sustentabilidade
 
Vita Sol
A loja Vita Sol, especializada em produtos orgânicos, celebra mais uma conquista - a certificação da ECOCERT Brasil, órgão referência no setor, que já certificou mais de 5.000 empresas e 80.000 produtores em várias partes do mundo.
 
O estabelecimento foi vistoriado nos quesitos fornecedor, fabricação, embalagem e descarte dos alimentos. Entre os produtos destaques da vistoria estão o pão integral com grãos e tradicional, sopas, torta de maçã e quiches de palmito, alho poró e brócolis – todos produzidos pela Vita Sol.
 
Além da auditoria, a chefe de cozinha da loja Dilu Dall'Agnol tem outro motivo para comemorar, pois o selo do órgão tem alcance internacional de acordo com o ISO 65, o que possibilita aos certificados acesso aos principais mercados da área no mundo.
 
        “A importância da certificação é para a loja, mas principalmente para os consumidores, que precisam e querem saber da qualidade do produto. Por isso, acredito que essa certificação é questão de credibilidade para provar que realmente os produtos são orgânicos e bem feitos”, comenta a chefe da Loja, Dilu.
 
Para garantir a qualidade dos produtos, a Vita Sol passa pela auditoria de certificação anualmente e faz parte da Associação dos Produtores Orgânicos do Vale do Paraíba (APROVAP) – reconhecido em todo o Brasil.
 
 
A Vita Sol
 
Inaugurada em 08 de novembro de 2011, a Vita Sol Produtos Orgânicos leva aos clientes, uma proposta de saúde para toda a família a partir da comercialização de alimentos orgânicos. O conceito diferenciado da loja é a consciência ambiental, o respeito e a sustentabilidade de um sistema inteiro equilibrado na produção e fabricação dos alimentos. A Vita Sol está localizada na Rua Paulo Setúbal, 48 – Jardim São Dimas, São José dos Campos, SP.

Um comentário:

  1. Olá Nadia, interessante seu trabalho! Veja algumas outras iniciativas na região de Campinas: Em Itatiba temos, dentro do Mercado Municipal o Espaço Orgânico. http://www.itatiba.sp.gov.br/Sobre-Itatiba/mercado-municipal-qdona-licaq.html
    Temos o Coletivo de consumidores Trocas Verdes em Barão Geraldo (www.trocasverdes.org), as feiras da Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região (www.anc.org.br), o Ecomercado Avisrara (http://www.avisrara.com.br/)dentre várias outras iniciativas como a feira do CIS- Guanabara, da Rede de Agroecologia da UNICAMP (http://www.cisguanabara.unicamp.br/rau). Veja o meu trabalho www.domatoaoprato.blogspot.com Abraços ecológicos

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.
Ele nos ajuda a pesquisar os assuntos que interessam a você, leitor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas