segunda-feira, 6 de maio de 2013

Soja Livre é tema de seminário realizado na tarde desta segunda em Cuiabá

Expresso MT - Em 06/05/13 às 15H06


Cuiabá sedia na tarde desta segunda-feira (06) o seminário Certificação de Sementes Livres de Transgênicos
Fonte: AgroOlhar


Realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Grãos Não Geneticamente Modificados (Abrange) o evento ocorre no Hotel Gran Odara, das 14h às 17h.

A certificação das sementes de soja convencional ou livre de transgênicos foi anunciada durante o Programa Soja Livre, realizado no início deste ano. Com a certificação o produtor de sementres terá mais segurança jurídica e poderá ofertar aos agricultores sementes de soja de alta qualidade e com 99,9% livre de contaminação por outras culturas modificadas geneticamente.

Durante o seminário serão tratados temas como custos, vantagens e uso do Selo Abrange; nova fase do programa Soja Livre – Certificação; Garantia de pureza de sementes livres de transgênicos Selo Abrange; Segurança e qualidade ao produtor e ao mercado e como funciona a certificação.

Dados

Em Mato Grosso e Rondônia, dois maiores produtores de soja livre ou não transgênico, 25% da área plantada é destinada a este tipo de alimento. Os dois entes da federação necessitam de mais de dois milhões de sacas de sementes de soja livre para atender a demanda dos produtores rurais.

Com o aumento da procura por este tipo de alimento (geneticamente não modificado) no mercado internacional, governo e tradings da China manifestaram interesse em adquirir do Brasil mais de 12 milhões de toneladas de soja livre.

Participantes

Segundo a assessoria da Abrange, estarão presentes no evento o presidente da associação, Cesar Borges, que também é presidente da Caramuru Alimentos; o diretor-técnico da Abrange e coordenador do Programa Soja Livre, Ivan Paghi; o presidente da CERT-ID, certificadora da semente de soja livre, Augusto Freire; os diretores da Imcopa (maior processadora de soja não transgênica do Brasil), José Del; e da Amaggi, Marcelo Massardo e Sergio Pizzato.

Proprietários de empresas produtoras de sementes de soja de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal; além de representantes das Fundações de Pesquisa e Apoio à Embrapa (CTPA, Fundação Triângulo e Cerrados) e diretores da Associação de Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) também confirmaram presença.

Serviço

Seminário Certificação de Sementes Livres de Transgênicos
Segunda-feira - 06/05 - das 14h às 17h
Hotel Gran Odara, Avenida Miguel Sutil, Cuiabá
Mais informações: Valeria Carvalho - 65-9954-9280

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá que bom vc estar aqui, em que posso ajudar?

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Fonte: FOREVER YOUNG Por Sandra M. Pinto  14:51, 6 Maio 2022 Conheça-os aqui e ponha-os de lado Peito de peru processado:  Tem uma grande qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas