terça-feira, 25 de junho de 2013

Jornalistas: querem saber mais sobre orgânicos? Não percam esta coletiva.

De: Orgânicos Brasil
25/06/2013




Uma entrevista coletiva para dar um panorama sobre a atual situação da agricultura orgânica no Brasil e responder a algumas questões essenciais para entender o setor.

A entrevista coletiva está sendo promovida pela Associação de Agricultura Orgânica (AAO-SP), pelo Instituto 5 Elementos e pelo Instituto Kairós de Ética e Atuação Responsável e será realizada no dia 27 de junho, no Auditório da Escola de Astrofísica, no Parque do Ibirapuera, a partir das 9h30.

Para pedestres, a entrada para o Auditório da Escola de Astrofísica é feita pelo portão 10, na Av. Pedro Álvares Cabral. De carro, pelo Portão 3, com estacionamento Zona Azul. Além da coletiva, os jornalistas contarão com um delicioso brunch orgânico, oferecido por produtores parceiros da iniciativa.

Os organizadores convidaram cinco especialistas para responderem às seguintes questões:

O que é agricultura orgânica?
Alimentos orgânicos são mais nutritivos?
Orgânicos podem alimentar o mundo?
Alimentos orgânicos são realmente mais caros?
Legislação de orgânicos e os números do setor.

Os convidados para abordar os temas são Guaraci Diniz, presidente da AAO e produtor rural agroecológico; Eric Slywitch, médico e mestre em nutrição; Carlos Armênio Khatounian, professor de agroecologia e agricultura orgânica na Esalq/USP; Ana Flávia Borges Badue, educadora ambiental e membro do Instituto Kairós, e Marcelo Silvestre Laurino, coordenador da Comissão da Produção Orgânica de São Paulo, engenheiro agrônomo e fiscal agropecuário do Ministério da Agricultura. Cada um falará por 15 minutos e depois o espaço será aberto a perguntas.

Além disso, estará presente, como convidada, a engenheira agrônoma Ana Maria Primavesi que, aos 92 anos, continua com toda a disposição para difundir os princípios agroecológicos Brasil afora. Dra. Ana é a sócia número 2 da AAO, especializada em vida do solo e precursora da retomada da agroecologia no País. No ano passado, foi agraciada com o principal prêmio mundial da agricultura orgânica, conferido pela Ifoam, o One World Award.

No mesmo dia começa a Bio Brazil Fair e a Biofach América Latina, as mais importantes feiras do setor de orgânicos, que serão realizadas entre 27 e 30 de junho, também no Parque do Ibirapuera, no Pavilhão da Bienal. Da coletiva, prevista para se encerrar ao meio-dia, os jornalistas poderão ir direto a esses eventos, prestigiar e verificar toda a diversidade e evolução do setor de orgânicos no País.

Para confirmar presença na coletiva, deve-se entrar em contato pelo e-mail atendimento@aao.org.br.

Mais informações, com Márcio Stanziani, secretário-executivo da AAO, tel. (11) 3875-2625 e 9 6864-4349, e-mail marcio@aao.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá que bom vc estar aqui, em que posso ajudar?

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Fonte: FOREVER YOUNG Por Sandra M. Pinto  14:51, 6 Maio 2022 Conheça-os aqui e ponha-os de lado Peito de peru processado:  Tem uma grande qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas