sexta-feira, 19 de julho de 2013

Iogurte para intolerância à lactose

A substituição do leite de vaca pelo iogurte é uma boa opção para quem têm intolerância à lactose, pois o iogurte é rico em cálcio e possui uma menor quantidade de lactose, sendo mais facilmente digerido.
O iogurte é um leite fermentado por bactérias conhecidas como lactobacillus que digerem parcialmente a lactose, e por isso ele é mais fácil de digerir do que o leite, sendo especialmente indicado em caso de intolerância à lactose, já que é um alimento rico em cálcio, um mineral essencial para a saúde dos dentes e dos ossos.
O queijo também é outra alternativa ao leite de vaca, mas o problema neste caso é que tem uma quantidade de gordura maior e por isso pode ser contraindicado em casos de colesterol alto ou obesidade. O iogurte desnatado tem aproximadamente o,3% de gordura o semi-desnatado tem um teor de gordura de o máximo 1,8 e o iogurte integral alcança os 3,5% de gordura. A concentração de cálcio dos iogurtes é sempre mais elevada do que no mesmo volume de leite.

4 comentários:

  1. Desde os meus 11 anos de idade não como nada com leite e praticamente nenhum derivado por não gostar. Mas tive recomendações médicas para tentar comer algo, foi então que comecei a comer um igurte, porem tive varias crises de enxaqueca. resolvi parar de comer e melhorei. Gostaria de saber de realmente tem relação e se tem gostaria de uma sugestão. Acreditem, não é nada fácil não comer queijo ( incluindo pizza, lasanha e lanches).

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa,porque vc tem que tomar leite? Se é por causa do cálcio, vc pode comer verduras escuras,veja o link http://bioculinaria.blogspot.com.br/2012/01/nem-so-de-leite-de-vaca-vive-o-calcio.html.
    Queijos amarelos, manteiga não tem lactose, então vc pode comer sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja também este artigo dos queijos http://alimentopuro.blogspot.com.br/2014/02/instolerancia-lactose-x-queijos.html

      Excluir
  3. Oi, Nadia para mim tbm não dá certo nenhum derivado. Obrigado

    ResponderExcluir

Olá que bom vc estar aqui, em que posso ajudar?

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Fonte: FOREVER YOUNG Por Sandra M. Pinto  14:51, 6 Maio 2022 Conheça-os aqui e ponha-os de lado Peito de peru processado:  Tem uma grande qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas