sábado, 3 de agosto de 2013

O sabor da infância

Há algum tempo recebi um presente muito especial.

Sorvetes e polpas congeladas da Le Naturelle, uma cortesia do Ronaldo Canova que havia assistido meus vídeos O que tem no meu sorvete e Néctar, Sucos ou Polpas, afinal qual é a diferença entre eles?  e resolveu me apresentar seus produtos. Eu estava com uma gripe danada, depois veio o frio e há algumas semanas consegui finalmente experimentar.

Não contente com isso, fiquei curiosa com a opinião das outras pessoas, pois tratam-se de sorbets, que não levam leite, sua base é água e os ingredientes são orgânicos. A textura é diferente dos sorvetes feitos com leite.

Tinha um daqueles almoços em família, aqueles,  que vem todo mundo sabe como é? Pois bem, achei perfeito para testar e levei meus potinhos de sorbet (com uma certa dor no coração, devo admitir, eles são tão bons!) e as polpas congeladas.

Os sucos todo mundo aprovou, não tinha muita novidade a não ser que o sabor é mais acentuado, pois são oorgânicos Os sorbets fizeram sucesso, eu servi com frutas e todo mundo achou "chiquérrimo".


Mas uma pessoinha em especial foi tocada na alma, minha tia Odete, 86 anos, ativa, empreendedora e ligada em alimentação. Ela simplesmente amou, mas amou de um jeito que no outro dia ligou para saber onde encontrar essa delícia!
"Tem gosto de infância, servi o que sobrou do almoço  para umas amigas minhas que vieram aqui e foi um sucesso. Descobri também que se deixar derreter fica um suco maravilhoso, rs."

Bom Ronaldo, só tenho a agradecer, os sabores são muito bons. Sorbets (açai, acerola, amora, maracujá e morango) e as polpas (acerola, açai, manga, maracujá, amora, goiaba, pêssego e morango).

Não gosto muito da goma xantana e da goma guar, mas como você mesmo me explicou:
" Em relação às gomas, buscamos eliminar as gomas de origem animal que são normalmente usadas nos estabilizantes e emulsificantes para sorvetes. Conseguimos deixar apenas as gomas de origem vegetal e, mesmo assim, conferir textura ao sorbet. Eliminar totalmente as gomas prejudicaria a textura, a formação de micro-cristais e a estabilidade do produto em relação às variações de temperatura. Mas é importante salientar que a quantidade usada no produto é minima, são menos de 2 gramas por 1.000 gramas de calda".

Com certeza todo mundo sairá ganhando ao trocar esses sorvetes industrializados cheios de gordura vegetal e outros aditivos por um sorvete de frutas orgânicas. Parabéns pelos produtos e pelo trabalho de vocês.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá que bom vc estar aqui, em que posso ajudar?

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Fonte: FOREVER YOUNG Por Sandra M. Pinto  14:51, 6 Maio 2022 Conheça-os aqui e ponha-os de lado Peito de peru processado:  Tem uma grande qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas