Hoje faz 19 anos que falo sobre Alimentação Consciente e para comemorar fui ao Mac Donald's.

Hoje dia 18/12 faz 19 anos exatamente que passei de Publicitária à Consultora de Alimentação Consciente. Meus 10 anos de agências me fizeram entrar em contato com várias empresas fabricantes de agrotóxicos e um simples tomate orgânico mudou totalmente a minha vida, a minha profissão, a minha missão de vida.

Eu explico, eu era uma pessoa "normal" gostava de refrigerante, fast food, achava que quanto mais longe da cozinha,melhor para mim. Tinha enterrado as deliciosas tardes na cozinha com minha avó Justina, aquelas avós que adoram cozinhar com os netos, sabe como é? Até que um dia minha mãe me trouxe um tomatinho orgânico, feinho ainda, estava no comecinho da produção. Ao experimentar, retornei como por encanto ao quintal de minha avó e sua horta. Entendi que fazia muito tempo que não sabia mais o verdadeiro sabor do tomate. E assim foi com a cenoura, a batata, etc. etc.

Fui visitar uma fazenda de agricultores orgânicos e percebi o carinho, o respeito que eles tinham pela terra, pelas pessoas e resolvi que queria participar disso o resto da minha vida. Foi assim que comecei meus estudos, meus trabalhos de pesquisa e de criação de cursos. Vieram os livros, os eventos, as entrevistas e hoje estive na McDonald’s University em Alphaville para apresentar minha palestra Alimento Certo! Saúde na Certa!

  

Foram duas turmas de funcionários e diretores na Semana de Segurança no Trabalho e foi muito interessante falar sobre a energia do alimento e sua importância para a perfeita saúde física, mental e emocional das pessoas, dentro do templo do Fast Food.

O buffet de Coffee Break presenteou a todos com alimentos orgânicos, café, leite fresco, iogurte, granola, sucos naturais, frutas, pães integrais. As pessoas saboreavam tudo com muita atenção e se espantaram com os sucos que não tinham açúcar, mas eram doces. Sentiram o verdadeiro gosto das frutas.





Espero ter colocado a sementinha da Consciência na Alimentação nessas pessoas e que elas tenham sido tocadas como eu fui um dia. Amo muito tudo isso, corações agradecidos aos Agricultores e ao Solo que nos permitem Nutrir a Vida, com Vida.

Comentários

  1. amei a matéria.Que pena não ter nada saudável nos Shopings da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tem sim, buffets de saladas, vitaminas de frutas, pratos como arroz, feijão, carne, legumes e saladas. Nada orgânico, mas muito mais saudável que um fast food.

      Excluir
  2. Que coragem amiga! Parabéns. Sucesso! Continue assim!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça seu comentário.
Ele nos ajuda a pesquisar os assuntos que interessam a você, leitor.

Postagens mais visitadas