Nutricionista que fala que carne é essencial no comercial da Friboi pede desculpas

Ela admitiu que, por nervosismo, não se atentou ao texto do comercial.
Fabio Chaves
Do Vista-se



No final de 2013, um comercial da marca de carnes Friboi foi ao ar em rede nacional afirmando, de forma mentirosa, que carne de animais é essencial à saúde humana.

No vídeo, a nutricionista Roberta Labarinhas Stuart Ferreira (CRN4 04101181) afirma o seguinte: “Carne é essencial, é proteína. Tem que ser inspecionada, tem que ser de confiança. Sou nutricionista, Tony. Minha função é essa: orientar sobre os cuidados com a alimentação.” – diz Roberta no vídeo. O caso rendeu um processo ético junto ao CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) após denúncias da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Para entender melhor o caso, clique aqui.

Esta semana, a nutricionista escreveu à SVB pedindo desculpas pelas informações erradas passadas no comercial. “De maneira nenhuma quis ofender os vegetarianos, o que acontece é que eu não escolho a fala da propaganda.” – disse, por e-mail. Segundo nota da SVB, Roberta admitiu que estava “muito nervosa em fazer a cena”, que não se atentou ao que estava escrito e que sabe que proteínas estão presentes em fontes vegetais também.

Ainda segundo a nota da SVB, o processo ético Nº 317/2013 instaurado pelo CONAR sobre o caso ainda não teve parecer publicado. A nota diz também que a SVB não está satisfeita apenas com um pedido de desculpas feito por e-mail e que continua procurando medidas cabíveis para que seja feita uma retratação oficial.

Comentários

  1. Estava nervosa e não se atentou para o texto, né? Então se tivesse escrito alguma pornografia, ela ia falar do mesmo jeito, pois não ia ter se "atentado"? Sei. É óbvio que alguém, ainda mais que não é artista, contratado pra fazer um comercial, recebe o texto pra decorar com antecedência. Só acredita quem quer nessa desculpa mais que esfarrapada. Ela está fazendo de tudo pra manter o cachê no bolso e o CRN na carteira.

    ResponderExcluir
  2. pelo amor de Deus, né. querem caçar o CRN da doutora por conta disso?!? tem gente por ai que merece muito mais ter o seu caçado do que ela. foi um deslize leve, nada que um pedido de desculpa como ela fez, resolva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça seu comentário.
Ele nos ajuda a pesquisar os assuntos que interessam a você, leitor.

Postagens mais visitadas