quarta-feira, 12 de março de 2014

Nutricionista que fala que carne é essencial no comercial da Friboi pede desculpas

Ela admitiu que, por nervosismo, não se atentou ao texto do comercial.
Fabio Chaves
Do Vista-se



No final de 2013, um comercial da marca de carnes Friboi foi ao ar em rede nacional afirmando, de forma mentirosa, que carne de animais é essencial à saúde humana.

No vídeo, a nutricionista Roberta Labarinhas Stuart Ferreira (CRN4 04101181) afirma o seguinte: “Carne é essencial, é proteína. Tem que ser inspecionada, tem que ser de confiança. Sou nutricionista, Tony. Minha função é essa: orientar sobre os cuidados com a alimentação.” – diz Roberta no vídeo. O caso rendeu um processo ético junto ao CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) após denúncias da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Para entender melhor o caso, clique aqui.

Esta semana, a nutricionista escreveu à SVB pedindo desculpas pelas informações erradas passadas no comercial. “De maneira nenhuma quis ofender os vegetarianos, o que acontece é que eu não escolho a fala da propaganda.” – disse, por e-mail. Segundo nota da SVB, Roberta admitiu que estava “muito nervosa em fazer a cena”, que não se atentou ao que estava escrito e que sabe que proteínas estão presentes em fontes vegetais também.

Ainda segundo a nota da SVB, o processo ético Nº 317/2013 instaurado pelo CONAR sobre o caso ainda não teve parecer publicado. A nota diz também que a SVB não está satisfeita apenas com um pedido de desculpas feito por e-mail e que continua procurando medidas cabíveis para que seja feita uma retratação oficial.

2 comentários:

  1. Estava nervosa e não se atentou para o texto, né? Então se tivesse escrito alguma pornografia, ela ia falar do mesmo jeito, pois não ia ter se "atentado"? Sei. É óbvio que alguém, ainda mais que não é artista, contratado pra fazer um comercial, recebe o texto pra decorar com antecedência. Só acredita quem quer nessa desculpa mais que esfarrapada. Ela está fazendo de tudo pra manter o cachê no bolso e o CRN na carteira.

    ResponderExcluir
  2. pelo amor de Deus, né. querem caçar o CRN da doutora por conta disso?!? tem gente por ai que merece muito mais ter o seu caçado do que ela. foi um deslize leve, nada que um pedido de desculpa como ela fez, resolva.

    ResponderExcluir

Olá que bom vc estar aqui, em que posso ajudar?

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Fonte: FOREVER YOUNG Por Sandra M. Pinto  14:51, 6 Maio 2022 Conheça-os aqui e ponha-os de lado Peito de peru processado:  Tem uma grande qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas