quarta-feira, 19 de março de 2014

Sertão de PE ganha associação de produtores de orgânicos

Carol Souza 18/03/2014 17h55 - Atualizado em 18/03/2014 17h55

Grupo pretende implantar mercado do produtor orgânico em Petrolina, PE.
Cerca de 50 agricultores familiares devem fazer parte da associação.

Produtores de orgânicos de Petrolina,PE, criam associação (Foto: Carol Souza / G1)Produtores de orgânicos de Petrolina,PE, criam
associação (Foto: Carol Souza / G1)


Nesta terça-feira (18), foi criada uma associação de produtores de orgânicos do Sertão Pernambucano. Cerca de 50 agricultores devem fazer parte do grupo que tem como objetivo fortalecer e articular os produtores da região.

Na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina foi realizada uma reunião, onde foi aprovado o estatuto e houve a eleição da diretoria da Associação de Produtores Orgânicos do Vale do São Francisco (Aprovasf). O encontro contou com a participação de representantes de instituições como Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Ministério Público, Prefeitura de Petrolina e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

De acordo com um dos articuladores da associação, o engenheiro agrônomo da Codevasf, Osnam Soares Ferreira, uma das metas será comercializar a maior parte da produção de orgânicos da região, oriunda da agricultura familiar.

Entre os produtos disponíveis para consumo no Sertão do estado estão as hortaliças, tubérculos como a macaxeira. Além de frutas como acerola, goiaba e manga. “Atualmente os produtores vendem em feiras livres, agora vão ter um espaço próprio. Com preço ainda melhores do que os praticados na feira, que já é praticamente igual aos demais produtos”, explicou Osnam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá que bom vc estar aqui, em que posso ajudar?

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Fonte: FOREVER YOUNG Por Sandra M. Pinto  14:51, 6 Maio 2022 Conheça-os aqui e ponha-os de lado Peito de peru processado:  Tem uma grande qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas