segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Pão fermentado naturalmente "sem glúten" na classe de alimentos livres de glúten


Estudos médicos estão começando a mostrar que as alergias e sensibilidades ao glúten que as pessoas experimentam não são relacionadas ao trigo e produtos derivados do trigo por si sós, mas das novas variedades industriais do trigo e especialmente do pão e outros assados produzidos com fermento químico​​.

Um estudo de 2007 da Applied and Environmental Medicine descobriu que, quando o pão era fermentado naturalmente, este processo reduzia os níveis de glúten de cerca de 75.000 partes por milhão para 12, um nível que se situa dentro da classe de alimentos sem glúten.

Muitas pessoas com intolerância ao glúten descobriram que, ao mudarem para o pão de trigo de fermentação natural ou pão de centeio, seus sintomas desapareceram. "

Fonte: “Science to the Rescue, Whole Grains Under Siege” by Alex Jack, / Publisher, Amberwaves Essential Information on Diet, Energy & Healing, Spring 2014

Mas atenção: precisa ver o tipo de fermentação natural e também o grau de intolerância. Procure seu nutricionista.

2 comentários:

Olá que bom vc estar aqui, em que posso ajudar?

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Fonte: FOREVER YOUNG Por Sandra M. Pinto  14:51, 6 Maio 2022 Conheça-os aqui e ponha-os de lado Peito de peru processado:  Tem uma grande qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas