Dia do Bem com Culinária Saudável na Festa do Aniversário de São Paulo

Que honra poder comemorar o aniversário da minha Sampa falando do que mais gosto Alimentação Consciente. Foi um convite gentilíssimo do Projeto 3 Corações do Exército da Salvação e tive o apoio delicioso do pessoal do Lancheira Saudável.





A palhacinha Alexia veio trazer seus abraços e sua contribuição para uma lancheira saudável


Adorei conhecer o carro cozinha equipadíssimo do Exército da Salvação, usado em épocas de tragédias para levar alimentos às pessoas carentes e que poderia fazer um trabalho muito legal de conscientização de alimentação junto às escolas e também compartilhar o trabalho belíssimo que els fazem e que a maioria das pessoas desconhece. Vamor sugerir Patrícia e Giselli?




Enfeitamos nosso espaço com panos e almofadas, convidando o público para nossas 3 oficinas de Culinária Saudável, prática e saborosa:

1) De mãos dadas - Saboroso e Saudável -  receita de torta de banana



Os ingredientes separadinhos tornam a receita prática e rápida e não tem "nadica de nada" de aditivos químicos.

2) BBB – Bom, bonito e barato - receita de torta de legumes


3) Hoje é dia de festa - receita de bolo de chocolate feito com abobrinha. A criançada e confesso os adultos também não acreditaram que um bolo de chocolate delicioso pudesse ter "pasmem" meio quilo de abobrinha!!!!


Alexia tinha que experimentar a massa do bolo de chocolate né! Foi só começar e todo mundo quis também!



Explicamos os malefícios dos alimentos industrializados cheios de açúcar, sódio e gordura e como é possível comer com sabor e saúde usando os alimentos de verdade. Contamos com a presença da Nutricionista Yuri Sato que nos brindou com informações valiosas e provou que na maioria das vezes fazer em casa é bemmmm mais barato e saudável..

No final, satisfeitos com os sabores e a facilidade de fazer essas delícias todos foram convidados a pendurarem na árvore seus desejos para a alimentação do futuro.


Foi um dia bem gostoso, o clima ajudou e as pessoas sairam mais animadas para procurar alternativas melhores para a saúde e que preservem a Vida em seu mais amplo sentido. 
Parabéns São Paulo, 
Parabéns Exército da Salvação por nos dar essa oportunidade. 
Alimento é Vida!



Mais fotos:

Foi muito bom contar com a ajuda da minha querida aluna, que fazia muito tempo que eu não via e ela já se inscreveu para o novo Curso de Culinária Saudável para comer e vender lá no Projeto 3 Corações que começa em março.





 Receitas:


Torta de Banana
Ingredientes:
3 ovos tipo caipira
1 e ½ xícara de leite fresco
½ xícara de óleo de girassol
1 xícara de farinha de trigo
½ xícara de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de café de sal marinho

Modo de Preparar:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve a uma forma untada e enfarinhada. Coloque o recheio por cima e salpique açúcar e canela. Leve ao forno preaquecido e deixe até ficar douradinha, espete com um palito, se sair sequinho está pronta.

Recheio:
3 bananas grandes bem maduras
Sabe aquelas bananas que estão maduras e a gente já não sabe o que fazer com elas? Então pique em tiras ou rodelinhas e coloque por cima da massa da torta.

Pode ser maçã, maçã e banana e o que mais sua imaginação criar.




Bolo de Chocolate feito com abobrinha

Comentários

Postagens mais visitadas