sexta-feira, 12 de junho de 2015

Carne Suína do Empreendedorismo Familiar Rural chega às unidades educacionais


Compra beneficia cerca de 270 mil alunos


A partir deste mês de junho, a carne suína oriunda do Empreendedorismo Familiar Rural passará a compor as refeições de cerca de 270 mil alunos de 580 unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino. O Departamento de Alimentação Escolar (DAE) adquiriu 90 toneladas do produto da Cooperativa dos Suinocultores de Caí Superior, localizada em Harmonia, no Rio Grande do Sul.

O investimento, no valor de R$ 1.089.000,00, beneficiará por seis meses os alunos de unidades educacionais com gestão mista das Diretorias Regionais de Educação (DRE) Butantã, Campo Limpo, Santo Amaro e Pirituba e também as escolas com gestão direta das demais DREs.

A compra também beneficia 59 famílias trabalhadoras de todas as etapas da produção da carne suína, ligadas à Cooperativa dos Suinocultores de Caí Superior.

Na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Profª Dorina Nowill, da DRE Santo Amaro, a adição da carne suína à composição das refeições foi bem recebida tanto por alunos como pelos educadores. “Gostei muito da carne. Nunca tinha comido antes!”, disse a aluna Julia Gomes. “Também gostei de comer essa carne na escola. Minha mãe já fazia em casa, e eu gosto”, contou o aluno Bruno da Cunha.

Além de saborosa, a carne suína é fonte de proteínas, ferro e vitamina B12, como a maioria das proteínas animais. "A carne suína, comparada com uma carne bovina gorda ou frango com pele, é mais saudável e tem menos gordura, e continua com os mesmos benefícios das proteínas que já oferecemos para os alunos”, explica Isabelle Pinheiro, nutricionista do DAE.

Para a diretora da unidade, Celina Henrique, a introdução da carne suína é importante para a diversificação do cardápio, além de ser mais uma oportunidade de tratar sobre a alimentação em sala de aula. “Com a realização do trabalho em sala de aula antes da apresentação do alimento, as crianças aproveitam mais. Também é importante para elas ter algo a mais no cardápio, poder experimentar algo diferente”, disse Celina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá que bom vc estar aqui, em que posso ajudar?

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Fonte: FOREVER YOUNG Por Sandra M. Pinto  14:51, 6 Maio 2022 Conheça-os aqui e ponha-os de lado Peito de peru processado:  Tem uma grande qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas