Ecofeira promove produtos orgânicos da agricultura familiar

Fonte: UFMT

Publicado em Notícias | 22/07/2015






Nesta sexta-feira (24), a batata doce é destaque novamente na Ecofeira. O evento é realizado toda sexta-feira, a partir das 17h, com exceção dos feriados, na guarita 1 da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá. 

A feira comercializa hortaliças e frutas orgânicas produzidas por agricultores familiares do assentamento Agroana (Horta Agroana), da cidade de Poconé (MT).

A ação é parte de projeto de extensão da Faculdade de Economia (FE) da UFMT desenvolvido há dois anos, que busca substituir, na produção, o agrotóxico por compostos orgânicos, o que acarretaria menos problemas de saúde e gastos para as famílias que participam. 

O projeto, coordenado pelo professor Alexandro Ribeiro, da Faculdade de Economia e que conta com 14 alunos e cinco professores dos cursos como Economia, Engenharia Florestal, Agronomia, Engenharia Sanitária e Ambiental, Administração, Geografia e Ciência e Tecnologia do Alimento, foi vencedor do prêmio Santander Unisol 2013 – Universidade Solidária, e é apoiado pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) da UFMT.

Comentários

Postagens mais visitadas