Lei proíbe guloseimas em escolas públicas e privadas do DF

Fonte IDEC


Fonte: G1

Decreto foi publicado nesta terça; escolas têm até 90 dias para se adequar. Entre itens proibidos estão refrigerantes, salgadinhos, biscoitos e frituras.

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (24) decreto que proíbe guloseimas em escolas públicas e privadas do Distrito Federal. A determinação consta na lei nº 5.146, de 19 de agosto de 2013. De acordo com o documento estão vetados das cantinas e de comércios próximos refrigerantes, salgadinhos, biscoitos, frituras e pipocas industrializadas. Os colégios têm até 90 dias para se adequarem.

Pela norma, podem ser vendidos no ambiente escolar legumes, frutas, sucos naturais, iogurte, bebidas lácteadas, sanduíches naturais sem maionese, pães e biscoitos integrais, tortas ou salgados assados e barras de cereais sem chocolate.

As cantinas comerciais localizadas no interior das escolas ainda devem oferecer para consumo, diariamente, pelo menos uma variedade de fruta da estação in natura, inteira ou em pedaços. De acordo com a lei, as unidades só poderão funcionar mediante alvará sanitário.

Nota de Nadia Cozzi:
Parabéns à iniciativa é um começo, mas sempre terão os integrais de mentira, bebidas lácteas (???? será?), barras de cereais cheias de açúcar, etc. Bom mesmo é lanche feito em casa. Sei das dificuldades por não saber cozinhar ou falta da tempo, mas cozinha é organização, funciona como uma Empresa, simples assim. Que tal preparar a Lancheira do seu filho com um monte de coisas saudáveis e que fazem bem à saúde. Veja

Comentários

Postagens mais visitadas