Jovens dão cada vez mais valor aos hábitos saudáveis

Fonte: O Nortão
11/11/16

Praticidade e sabores autênticos têm feito com que restaurantes voltados para alimentação saudável conquistem novos públicos.



CURITIBA, 10/11/2016 – 

Segundo pesquisa divulgada pela Proteste em 2015, tantos os hábitos alimentares, quanto à compra de comidas pelos brasileiros sofreram alterações. Os resultados divulgados revelaram um novo olhar sobre o setor, hoje as pessoas conseguem ver que existem inúmeras outras possibilidades de comer de forma prazerosa e saudável. 

Por exemplo, 94% dos entrevistados estariam dispostos a consumir mais produtos orgânicos se a oferta fosse maior. Além disso, 40% disseram que pagariam até 5% a mais em alimentos orgânicos e que garantissem o bem-estar animal.

O restaurante curitibano Verd & Co., especializado em comida saudável e criativa, quando começou seus trabalhos em 2015, não imaginava que o público jovem estaria tão interessado em cuidados com a alimentação e a saúde. “Quando começamos estávamos voltados a um determinado público. Para nossa surpresa, os jovens estão cada vez mais interessados em alimentação saudável e bem-estar, hoje o restaurante atraí principalmente este público, quer comer bem e ter opções variadas”, explica Germano Bohrer Oppitz, sócio-proprietário do empreendimento.

Para o jovem empresário, Raphael Taylor, um estilo de vida saudável faz toda a diferença na rotina. “Hábitos saudáveis melhoram nosso dia a dia, a autoestima, bem estar, até mesmo aparência da pele, cabelo e funcionamento do organismo. Nos ajuda a ter uma melhora da nossa energia”, explica Raphael.

Os diferenciais do restaurante começam em sua área externa, onde possui cerca de 100 vasos, nos quais são cultivados temperos como hortelã, manjericão, alecrim, pimenta e orégano, além de verduras, como espinafre, alface e beterraba. Todos os itens plantados no Verd & Co. são utilizados no preparo dos pratos servidos no restaurante, que possui um projeto de expansão do plantio desses insumos, incluindo outras espécies.

Outra vantagem do Ver & Co. está justamente na oferta de comida saudável e de qualidade. São pizzas, bolos, sanduíches, sucos, dentre outras opções que aliam sabor a saúde. “Acredito que o nosso sucesso com o público mais jovem é devido ao nosso diferencial, normalmente relacionamos comida saudável a comida sem graça, e não é isso, aqui no restaurante oferecemos comida saudável, saborosa e de qualidade”, comenta.

“O fato de ter vários estilos e opções de cardápio, faz com que eu consiga consumir os produtos saudáveis sem enjoar. Ainda mais com a opção do prato do dia que te abre à possibilidade de cada dia experimentar algo diferente, porém com o mesmo propósito de ser leve e saudável, e isso te enche de vontade de praticar cada vez mais esse hábito”, completa Raphael.

O Verd & Co. fica na Rua Coronel Dulcídio (nº 588), no bairro Batel, e funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 23h. O restaurante conta ainda com um disk entrega exclusivo. Mais informações na página oficial do empreendimento no Facebook (www.facebook.com/verdco) e no perfil no Instagram (@verd_co).
Autor: Bruna P+G
Fonte: O Nortão

Comentários

Postagens mais visitadas