Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar

Fonte: T1 Notícias
12/07/17

Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar premiará autores das cinco melhores preparações culinárias com viagem internacional


Foto: Márcio Vieira

Merendeiras e merendeiros das escolas públicas brasileiras têm até esta quarta-feira, 12 para se inscreverem no concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, que vai premiar os autores das cinco melhores preparações culinárias com viagem internacional. 

Para participar, as receitas deverão conter ingredientes importantes para a alimentação saudável dos estudantes. Além da criatividade e do valor nutritivo do prato, as preparações também devem estar inseridas em atividades de educação alimentar e nutricional, que são desenvolvidas na escola. 

A iniciativa do Ministério da Educação (MEC) tem como objetivo valorizar o papel das merendeiras e dos merendeiros das escolas públicas brasileiras na promoção da alimentação saudável e adequada nas unidades de ensino da educação básica. 

Para se inscrever, basta acessar a página do concurso: http://melhoresreceitas.mec.gov.br. Lá deverão ser informados o CPF da merendeira e o código Inep da escola. Em seguida serão solicitadas informações adicionais como ingredientes, medidas e modo de preparo da receita inscrita. Também é necessário informar uma atividade de educação alimentar e nutricional desenvolvida na escola, que seja relacionada à receita. 

A valorização de hábitos locais e a aplicabilidade da receita no contexto escolar também serão consideradas.

Comentários

Postagens mais visitadas