quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Vitória da infância contra o McDonald's

Uma parte já conseguimos, mas temos que continuar lutando pelas crianças!



McDonald’s é multado em R$ 6 milhões

Criança e Consumo, que denunciou a empresa em 2013, comemora decisão.
Valor é o maior já aplicado em caso de publicidade infantil.

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão ligado à Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), multou em R$ 6 milhões a empresa McDonald’s em razão da realização do “Show do Ronald McDonald” em escolas.

A denúncia foi encaminhada pelo programa Criança e Consumo em setembro de 2013. Um levantamento feito à época constatou, em apenas dois meses, mais de 60 apresentações do palhaço em diversos estados do país, em escolas de educação infantil e creches. A punição aplicada à empresa, segundo o próprio DPDC, decorre "da prática ilícita cometida, consistente na publicidade abusiva direcionada ao público infantil, por meio dos shows do Ronald McDonald em escolas, principalmente, e o número de consumidores alcançados por esta ação que estimula o público infantil a consumirem o seu produto".

Temos de comemorar, mas de maneira alguma nos desmobilizar. O McDonald’s, apesar de outras punições e de diversas notificações, insiste em anunciar abusivamente seus produtos para crianças.

Por isso, é importante que você participe da campanha #AbusivoTudoIsso. Se milhares de pessoas encaminharem denúncias para a Senacon, solicitando que o órgão se posicione sobre a venda de lanches com brinquedos, poderemos ter mais vitórias como esta. Afinal, a estratégia de comercialização do McLanche Feliz também é abusiva!

Por uma infância livre,
Equipe Criança e Consumo

Mande sua denúncia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá que bom vc estar aqui, em que posso ajudar?

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Fonte: FOREVER YOUNG Por Sandra M. Pinto  14:51, 6 Maio 2022 Conheça-os aqui e ponha-os de lado Peito de peru processado:  Tem uma grande qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas