terça-feira, 6 de agosto de 2013

Jardim Botânico de Santos tem feira de orgânicos e cursos gratuitos

De: A Tribuna on-line


Créditos: Divulgação
Feira de Orgânicos é opção saudável para as compras
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) está com inscrições abertas para  o Curso Básico de Jardinagem e o Grupo de Horta Ecológica, no Jardim Botânico Municipal de Santos. Ambos são gratuitos.O curso de Jardinagem, com duração de um semestre, disponibiliza duas turmas: quartas ou quintas-feiras. Já o Grupo de Horta Ecológica, se encontrará sempre às terças-feiras.As atividades acontecem das 14h às 17h e as aulas já começam nesta primeira semana de agosto. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 3209-8410 ou 3209-8418 e falar com Sandra Braga, em horário comercial. As vagas são limitadas.

O curso de Jardinagem é uma parceria entre a Semam e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Seas) e o de Horta Ecológica com a Casa da Agricultura de Santos.

Feira de Produtos Orgânicos
Outro evento que acontece, neste domingo (4), no Jardim Botânico, é a 8ª Feira de Produtos Orgânicos, das 9h às 14h. A entrada é gratuita.A feira oferece hortaliças, frutas, laticínios, produtos de mercearia (molho de tomate, geleias, mel, refrigerante, sucos, azeites) e cosméticos orgânicos. 

Estão programadas, ainda, atividades com tai chi chuan, apresentações musicais, culinária vegana (sem produtos de origem animal) e degustação de receitas orgânicas preparadas pelo restaurante Guaiaó e o restaurante-escola Estação Bistrô. 

A Associação Beneficente Comunidade Mãos Entrelaçadas apresentará trabalhos artesanais, além de pinturas das artistas plásticas Márcia e Edna Sobral.
O endereço do Jardim Botânico Chico Mendes  é rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá que bom vc estar aqui, em que posso ajudar?

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Fonte: FOREVER YOUNG Por Sandra M. Pinto  14:51, 6 Maio 2022 Conheça-os aqui e ponha-os de lado Peito de peru processado:  Tem uma grande qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas