Alimentação Consciente

Nossa existência é com certeza uma Obra de Arte do Criador. 

Executada com Maestria, cada pedacinho do nosso corpo tem uma função e todos se ajustam harmoniosamente, com precisão e beleza.

Olhos, boca, ouvidos, mãos, pés, órgãos, células, tecidos, pele, não temos consciência de como tudo isso funciona, mas sentimos quando algo não está bem.

Nosso corpo avisa, manda sinais, estamos desrespeitando nosso bem maior - a VIDA.


Aos poucos vamos nos moldando e aceitando o que não é bom, desde o alimento até os sentimentos. A consequência é a dor, seja ela emocional ou física, ou nos casos mais severos ambas. Temos consciência de que precisamos mudar.

Sentimentos, atitudes, vibrações e principalmente crenças, mas vamos adiando, colocando outras "prioridades". O respeito à Vida está de acordo com nosso propósito divino de ser feliz. Aqui falaremos do respeito à Vida ligado ao Alimento, aquele que foi criado para nutrir nosso corpo, o combustível para que nos permite criar, amar, trilhar o caminho que nos leva à tão sonhada Felicidade, respeitando o Meio Ambiente e amando a Terra Mãe.
  • O alimento é visto atualmente como responsável por muitas doenças, entre elas câncer, artrite, alergias, distúrbios neurológicos (hiperatividade, depressão).
  • O Alimento interfere na Saúde Física, Emocional e Mental do Ser Humano.
  • Sua produção afeta profundamente o Meio Ambiente e o futuro do Planeta. 
  • A larga utilização dos agrotóxicos compromete a fertilidade do Solo.
  • Contribui para a destruição de florestas e animais, contamina a água, o ar, o Planeta como um todo.

Nadia Cozzi
Consultora em Alimentação Consciente e Desenvolvimento Humano
nacozzi@hotmail.com




No Site - Alimento Puro: 




4 comentários:

  1. achei este blog escelente,alem da alimentaçao ele fala sobre a saude o seu ensino e perfeito se eu achar que esta faltando algo farei outro comentario.

    ResponderExcluir
  2. ola nadia cozzi gostaria de saber, posso plantar algumas hotalicas , cenouras e outros ,
    em potes de vidro ou ceramicas , ou na propia terra , eu moro em apartamento ,
    tenho um espaco na varanda , posso plantar essa horta , obrigado sandra drumont.

    ResponderExcluir
  3. O alimento em seu estado mais puro deve ser plantado na terra, ela foi criada para isso. Pode plantar em vasos na sua varanda. Eu tenho vários temperos, tenho pimentão, tomate. Já plamtei alface e rúcula tb. Tem um ótimo grupo no Facebook chamado Hortelóes Urbanos que podem lhe dar muitas dicas e promovem vários picnics de troca de sementes. Abraços e boa colheita.

    ResponderExcluir

Olá que bom vc estar aqui, em que posso ajudar?

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Fonte: FOREVER YOUNG Por Sandra M. Pinto  14:51, 6 Maio 2022 Conheça-os aqui e ponha-os de lado Peito de peru processado:  Tem uma grande qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas