Comida de pote uma mão na roda!


Não contei a vcs como as saladas de pote vieram habitar minha geladeira.
Ano passado minha mãe que está com 85 anos teve um aneurisma e hoje precisa da ajuda de cuidadoras e eu fiquei com duas casas para gerenciar a dela e a minha.

Além dos cuidados da casa e das compras, a alimentação sou eu que produzo e muitas vezes as verduras e legumes foram parar no lixo, ou por falta de tempo para preparar ou porque sobrou e estragou. 

Isso me incomodava muito pois alimentos orgânicos no lixo, tenha dó! Vendo alguns exemplos das saladas de pote achei a idéia sensacional e coloquei em prática. 

Gente .... um dia de trabalho, saladas para a semana inteira, sem desperdícios, e com tudo o que é necessário para uma boa alimentação da minha velhinha querida. E de quebra já faço para mim também.

Pode colocar de tudo, legumes, frutas, castanhas, nozes, queijos.... E sabe aquelas verduras que são ruins de lavar e que se joga muita coisa fora, tipo agrião, rúcula, etc? Você pode comprar os higienizados orgânicos que vem só a parte boa (eu tenho que confessar que lavo de novo, não confio muito, mas não se perde nada). 

Claro que não podia guardar isso só para mim, e vivo falando sobre elas e na última quarta feira dei uma oficina sobre as saladas de pote no Projeto 3 Corações - Culinária Saudável para Vender e Comer, na Unidade do Exército da Salvação na Liberdade. 

Foi muito legal, todos ficaram muito entusiasmados pois realmente é uma mão na roda!  Vc chega em casa e já está tudo prontinho, ou então pode levar para o trabalho, escola. Tudo fresquinho, crocante e melhor, sem desperdício.

E já recebi fotos com experiências feitas pela minha querida Neide Souza, que além da fazer os potinhos ainda fez uns dengos para eles ficarem mais bonitos. Vejam os resultados.






Como muitas pessoas de fora de São Paulo me solicitaram fiz um ebook chamado COMIDA DE POTE não só com o passo a passo mas também com várias receitinhas de molhos para variar o sabor. 


Ah e tem também a carne assada de pote e os iogurtes incrementados de pote para o café da manhã que vão de brinde. Bem legal. Quem quiser adquirir o Ebook entre em contato comigo no email nacozzi@hotmail.com, custo R$ 10,00.

Para os que estão em São Paulo vou fazer uma outra oficina aqui no meu estúdio no Jardim Paulista.








Comentários

Postar um comentário

Faça seu comentário.
Ele nos ajuda a pesquisar os assuntos que interessam a você, leitor.

Postagens mais visitadas