segunda-feira, 25 de setembro de 2017

OS 10 PIORES INGREDIENTES QUE VOCÊ NUNCA DEVERIA COMER NOVAMENTE

Fonte: Yogui.Co

Você sabia que 90% dos produtos que vemos nas prateleiras do supermercado são carregados de ingredientes processados?

A dura realidade é que estes ingredientes estão nos causando diversas doenças modernasque antes não existiam e nos matando a cada mordida.

Eles são viciantes e geralmente mascarados com uma série de publicidades criativas, mas enganosas.

No entanto, há um fato surpreendente sobre a nossa saúde, que esquecemos de vez em quando.

Todos nós temos o poder de escolher os alimentos que vamos colocar em nossos corpos. É um fato simples e poderoso, mas que precisamos relembrar antes de jogar algo para dentro.

Imagine que seu corpo é um templo sagrado, você deve ver e analisar claramente o que entra pelas portas deste templo.

É difícil? Sim, é.

Porque necessita-se muita disciplina para analisar quais ingredientes contém naquele alimento.

Quando você entra no supermercado e vê uma comida que tem duração de 1 ano por exemplo, algo está errado, como um alimento pode ter validade de 1 ano, 2 anos?

É possível se ele for bombardeado de conservantes e diversos ingredientes químicos para manter sua bela aparência.

Veja a lista dos 10 piores ingredientes para sua saúde.



Fique atento, anote todos ingredientes e analise. Afinal, aquele produto que você tanto ama pode não ser tão inocente como você imagina. 1) Benzoato de Sódio

Qual é o problema? Um conservante de alimentos comum que impede o crescimento de fungos e leveduras.

Quando combinados com as vitaminas C ou E, produz o benzeno cancerígeno.

O benzoato de sódio priva nossas mitocôndrias (tomadores de energia celular) de oxigênio. Ele também tem sido associado a provocar hiperatividade nas crianças.

Onde encontro? 

Encontrado em sucos, conservas, refrigerantes, molhos para saladas pré-fabricados, condimentos. 2) BHA e BHT (Butil-hidroxianisol butilado e hidroxitolueno)

Qual é o problema? Um conservante que impede a quebra de gorduras.
O Instituto Nacional de Saúde do EUA afirma que BHT / BHA são “razoavelmente cancerígenos para os humanos“.

Um substituto natural que faz o mesmo trabalho na preservação de alimentos seria a vitamina E, que você pode encontrar na seção de comida natural.

Onde Encontro? Encontrado em batata frita, banha, manteiga, cereais, purê de batatas instantâneo, conservas de carne, cerveja, pães, bebidas e sobremesa, misturas, goma de mascar e outros alimentos.


3) MSG (glutamato monossódico)

Qual é o problema? Um realçador de sabor que é conhecido por danificar o centro da regulação do apetite na área do cérebro conhecida como hipotálamo, causando resistência e eliminando assim, a sensação de estar “cheio”.

Ele é conhecido como um excitotoxina, um produto químico super estimulante. MSG também promove a inflamação do fígado e displasia.

Onde encontro? Encontrado em enlatados e sopas enlatadas, misturas de sopa secas, refeições congeladas preparadas, refeições preparadas enlatados, fast food,comida chinesa, guisado enlatado, pimentão e pimentas enlatados (ver no rótulo, algumas marcas não tem), feijão enlatado, molho para salada e os famosos temperinhos usado pelas mamães para dar sabor a nossa comidinha.

4) Adoçantes artificiais

Qual é o problema ? Usado como um substituto para o açúcar.
Foi recentemente descoberto que os adoçantes artificiais mudam a enorme colônia de bactérias benignas existentes em nosso intestino para bactérias nocivas que aumentam o risco de diabetes e obesidade.

Um estudo também descobriu que mulheres que bebem dois refrigerantes diet por dia tem 50% mais probabilidades de morrer de doenças relacionadas com o coração.

Onde Encontro? Encontrado em iogurtes de baixas calorias, águas com sabor, sucos, gomas, refrigerantes diet, salgadinhos.

(Adoçantes artificiais comuns: acessulfame de potássio, aspartame, glicerol, HSH, isomalte, lactitol, maltitol, polidextrose, sacarina, sorbitol, Sucralose).

Existe adoçantes naturais como Stévia, e outros

5) Bromato de potássio
Qual é o problema? Um aditivo alimentar utilizado na confecção de pão para amaciar e branquear a massa.

Bromato de potássio é proibido em países como Canadá, Brasil e China, devido as suas propriedades cancerígenas.

É particularmente conhecido por provocar o cancro renal e da tireoide.

Embora a maioria do bromato de potássio quebre-se durante o processo de cozimento, os testes confirmaram que podem permanecer em produtos de panificação acabados.

Onde encontro? Encontrados em pães de sanduíche de fast-food, pizzas congeladas pré-fabricados, populares massas de marca, assados e processados.



6) Acrilamida

Qual é o problema? A acrilamida é um produto químico cancerígeno, um subproduto do processamento de alta temperatura.

Onde Encontro? Encontrado em alimentos aquecidos acima de 120 graus. Frituras, como batatas fritas. A fumaça do cigarro também contém acrilamida.

 

7) O nitrito de sódio ou nitrato

Qual é o problema? O sal utilizado principalmente na preservação de carne processada.
Nitratos e nitritos têm sido associados ao câncer de pâncreas em ratos.

Diminuir a quantidade de consumo de produto animal também é importante. A Onu afirma em um novo relatório que 70% das doenças modernas sao de origem animal.

Onde Encontro? Encontrado em salsichas, bacon, carnes, embutidos e sopas enlatadas.


8) HFCS (Xarope de Milho)

Qual é o problema? Um açúcar processado e refinado extraído do milho, conhecido por contribuir para diabetes, síndrome metabólica, e muito mais. Os americanos consomem mais calorias do HFCS que qualquer outra fonte.

O que é isso? encontrados em refrigerantes, doces, lanches de lanchonetes, sucos concentrados, cereais processados, xaropes de café, coberturas de sorvetes, condimentos. 


9) Óleo vegetal bromado (BVO)

Qual é o problema? BVO é um aditivo alimentar que mantém o aroma em refrigerantes e bebidas de esportes.

Ainda é legal nos EUA, mesmo que seja proibido na União Europeia, Japão e Austrália, pois contém bromo, o elemento encontrado em retardadores que tem sido associados a problemas nervosos.

No início deste ano, Fanta, Mountain Dew e Gatorade anunciaram que tinham removido BVO de seus produtos, mas algumas marcas de refrigerantes genéricos ainda o utilizam, por isso, veja sempre a lista de ingredientes.

Ou melhor ainda, ignorar o refrigerante e desfrutar de um pouco de água refrescante em seu lugar ou mesmo um suco natural faz bem.Onde Encontro? encontrado em refrigerantes e bebidas esportivas.


10) Cores Azul, Verde, Vermelho e Amarelo

Qual é o problema? As cores artificiais têm sido associadas a problemas na tireóide, supra-renal, bexiga, rins.

Existem também corantes naturais que são mais recomendados que os artificiais.

Onde Encontro? Encontradas em doces coloridos, cereais, barras de chocolate,sucos, bebidas esportivas.



Faça um simples teste. Pegue uma batata frita processada e coloque-a em um local cheio de formigas. As formigas não vão devorá-la, porque simplesmente não podem, devido a quantidade de conservantes.

Dicas úteis


#1 – Uma das melhores maneiras de evitar todos estes ingredientes é comprar 100% orgânico.
Produção de alimentos orgânicos obedece rígidas diretrizes que garantem o alimento sem aditivos químicos nocivos.
Embora os preços dos alimentos orgânicos sejam maiores que os não-orgânicos, está garantindo uma maior qualidade de vida, sem toxinas desnecessárias que se acumulam no corpo, futuramente talvez você gastará mais para recuperar sua saúde.

#2 – Quanto mais sabemos das estratégias da indústria alimentícia, que visam apenas lucros e não se preocupam realmente com a saúde dos seus clientes.

Cada vez mais, devemos assumir a tarefa de preparar nossas refeições.
Compre alimentos in-natura e prepare seus próprios bolos e refeições com as centenas de alimentos oferecidos pela natureza.
Um simples contato com a natureza já nos ajuda a reconectar com essa energia natural que muitas vezes esquecemos.

#3 – Se vai sair, por exemplo, ir ao cinema – dleve o suco dos seus filhos em um recipiente, prepare um sanduíche natural feito por você e evite comer na rua.

#4 – Mapeie restaurantes naturais que buscam uma visão consciencial, holística e saudável dos alimentos, que se preocupam realmente com o bem estar de seus clientes.

#5 – Desintoxique seu organismo, um organismo limpo tem a imunidade alta e dificilmente se instala doenças.

O mundo todo está a beira de um colapso sem precedente, causado pela alimentação industrializada. Infelizmente, fala-se muito em boa saúde, cuidados na alimentação, mas o que vemos a cada dia é o aumento das doenças como:

Envelhecimento precoce, perda de musculatura, flacidez, depressão, obesidade, pressão arterial, infarto do miocárdio, problemas circulatório, câncer, diabetes, acidente vascular cerebral, puberdade em meninas com menos de 9 anos, perda de dentes causado pelas cáries e outras doenças bucais, gastrites, esofagite, úlceras.

A cada três pessoas no mundo uma vai ter câncer, tudo isso devido aos alimentos industrializados. Tudo causado pela alimentação industrializada com seu alto teor de açúcares, sódio, gordura trans., corantes artificiais.


#6 – Tenha uma dieta alcalina “A luta da vida é contra a retenção de ácido.
“O envelhecimento, a falta de paciência, falta de energia, dores de cabeça, doenças cardíacas, alergias, eczema, urticária, asma, arteriosclerose e cálculos não são mais que o acúmulo de ácidos.” –Mencken

E se boicotarmos essa “mania” da indústria alimentícia em utilizar ingredientes danosos a saúde, podemos quem sabe, mudar o paradigma dessas empresas em nos respeitar.

Assim podemos encontrar novos caminhos e soluções como mostra este curto e fantástico videozinho da História das Soluções.

Cuide do seu templo! Ele é muito precioso para entrar qualquer coisa para dentro dele.

2 comentários:

  1. Poderia incluir nas reações útil, pois as informações do seu site são muito úteis para orientar uma boa alimentação.

    ResponderExcluir
  2. Olá, uma sugestão: poderia incluir entre as reações a expressão útil, pois as postagens do blog são em geral muito úteis como orientação para uma alimentação saudável.

    ResponderExcluir

Olá que bom vc estar aqui, em que posso ajudar?

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Fonte: FOREVER YOUNG Por Sandra M. Pinto  14:51, 6 Maio 2022 Conheça-os aqui e ponha-os de lado Peito de peru processado:  Tem uma grande qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas